quinta-feira, abril 24, 2025

CME propoe parceria a SME para criar minuta de Lei referente ao Dia MUNDIAL do BRINCAR.

 Temos um dia do BRINCAR?

🏓🎳🎲🧸🪀
Sim, temos🥰🥰🥰
O Dia Internacional do Brincar foi criado durante a 8ª Conferência Internacional de Ludotecas em Tóquio, no ano de 1999, por iniciativa de Freda Kim, presidente da InternationalToy Library Association, ITLA. No ano 2000 a data foi comemorada pela primeira vez e ingressou no calendário do Fundo das Nações Unidas para a Infância, UNICEF. O dia 28 de maio foi eleito por ser a data de aniversário da ITLA e, atualmente, o Brasil e mais de 40 países comemoram este dia.
🥰🥰Este dia evidencia que o brincar é um direito assegurado pelo artigo 31º da Convenção sobre os Direitos da Criança das Nações Unidas. E também está previsto no artigo 227 da Constituição Federal de 1988 que assegura os direitos das crianças e adolescentes, em destaque aqui, para o direito ao lazer e cultura. O intuito do dia é incentivar as brincadeiras, o tempo de qualidade gastos nela e o envolvimento dos familiares com as crianças, considerando, que as atividades auxiliam no desenvolvimento físico, motor, emocional, social e cognitivo dos participantes.
🤩🤩E nós também queremos brincar...
A UNCME RS nos "provocou" e estamos cumprindo desafios...
No dia 14 de abril, a Presidente Marta Cristina Fragoso representando o CME de Barros Cassal visitou a Secretária de Educação, Dani Rodrigues salientando a importância do brincar e mais uma vez o CME enfatiza a Semana Mundial do Brincar em torno desta data, sugerindo uma parceria para elaboração de uma Minuta de Lei, com intuito de virar Lei no Município, com muitas parcerias.
Na oportunidade a Presidente levou um "brinquedo" o qual sugere brincadeiras de infância.
E assim seguimos sempre pensando em nossas crianças e adolescentes!
Parcerias que se fazem necessárias para um bem comum...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

MARTAAA

Reunião Mensal CME junho.

  No dia 04 de junho, às Conselheiras de Barros Cassal reuniram-se de forma on-line, através da Plataforma Meet para tratar assuntos relevan...