terça-feira, junho 18, 2024

         E a UNCME RS disponibiliza a lista preliminar das inscrições homologadas para o curso de Recredenciamento, Autorização de Funcionamento e Procedimentos Correlatos que acontecerá no dia 20 de junho.

        Nossa Regional será representada por Marta Cristina Fragoso, CME de Barros Cassal.
        

 No dia 17 de junho, a Coordenadora dos CMEs da Regional, Marta Cristina Fragoso(Presidente do CME de Barros Cassal), participou de uma importante reunião via Plataforma Google Met com a UNCME RS.

A Coordenação Estadual conduziu os diálagos com todos os municipios atingidos pelas catástrofes climáticas avaliando a situação de cada Educação Municipal através de relatos.
A UNCME RS sempre orientando, fortalecendo os Conselhos Municipais de Educação.
Em meio a tantos relatos, catástrofes, só temos a agradecer por onde estamos localizados. Em vista a tudo que aconteceu no RS, nos solidarizamos, pois para nós os problemas maiores foram nas estradas, pontes, pontlhões!
O CME de Barros Cassal agradece a UNCME RS por sempre esta sempre nos dando suporte! Dias melhores virão!




sexta-feira, junho 14, 2024

 

 

No dia 06 de junho, o Conselho Municipal de Educação de Barros Cassal participou de uma reunião Pedagógica na EMEF Engenheiro Álvaro Leitão.

A orientação foi sobre as Normativas quanto à retomada da forma segura das aulas na rede municipal em razão dos eventos climáticos em Barros Cassal(chuvas, enchirradas, estradas...)

O CME agradece a amizade e tem a certeza de que este colegiado estará sempre junto, parceiro.

A Educação exige compromisso, compromisso, responsabilidade... Os desafios são grandes, mas não desistimos!

Professores com muito orgulho! Vamos passar por mais isso!

“Não podemos nos apegar nas dificuldades, mas sim nas possibilidades.”

E assim seguimos!


terça-feira, junho 11, 2024

 


    Dia 29 de maio as Conselheiras Municipais de Educação de Barros Cassal reuniram-se presencialmente para tratar assuntos relevantes a esta pasta.
    Ressalta-se que as Escolas de EMEF com EI da rede municipal estão a 22 dias sem aula por motivo de fortes chuvas, alagamentos e destruição de estradas e para tanto foi encaminhado pela SMECT, para este colegiado Calendários e Plano de Ação para o retorno das aulas.
    Os Calendários foram aprovados e as aulas da EMEFs com EMEIs retornam SEGUNDA-FEIRA dia 3 de junho.
    O Plano de Ação também foi aprovado, sendo que este agora deverá ser compartilhado com toda comunidade escolar, com intuito de uma educação de qualidade.
    Vamos dar as mãos e fazer o máximo possível para conseguirmos voltar à forma segura.
    Nossos estudantes estão ansiosos por esse retorno.
    A Educação tem que ser de qualidade.

MARTAAA

  Fundeb: publicada resolução com as condicionalidades para a complementação-VAAR em 2025        Se faz necessário regulamentações para rece...